Confira nossas recomendações com os melhores livros de romance (época, adolescente, contos) para ler e sentir todas suas emoções!
Uma das melhores formas de expandir a mente e experienciar uma nova história é através da leitura. Quando quiser escapar da realidade, dos problemas, e das decepções pegue um livro e submerja nas suas histórias.
Separamos os melhores livros de romance que você tem que ler. São romances de época, adolescente e juvenil, contemporâneo e até mesmo contos picantes para as que adoram sentir o corpo queimar de desejo.
Antes de mais nada há de dizer que romances não quer dizer que sejam, românticos. É comum se confundir com o termo, mas romances são obras literárias que apresentam uma narrativa longa sobre um ou mais personagens, que vivem conflitos, dramas, entre outras situações.
Esse é o guia definitivo com os livros mais vendidos e com as melhores críticas de todos os tempos. Confira quais são as melhores obras literárias separadas por categorias para facilitar a sua escolha.
Abaixo de cada título selecionamos sinopse, críticas e avaliações de leitores para você saber exatamente o que esperar de cada livro. Clique na foto do livro que te interessou para saber mais sobre ele, como resenha, avaliações e sumário.
DICA: A maioria desses livros estão disponíveis GRÁTIS com a assinatura do Kindle Unlimited (apenas R$ 19,90 por mês). Clique aqui e receba 30 dias grátis para experimentar todos os benefícios e ter acesso a mais de 1 milhão de livros no seu Kindle.
Melhores Livros de Romance (veja todos)
1. O Homem de Giz – C.J Tudor
Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
2. The Kiss of Deception: Crônicas de amor e ódio – Mary Pearson
Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história.
Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política.
O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados.
É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.
3. Deuses Americanos (American Gods) – Neil Gaiman
Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.
O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.
4. O Peso do Pássaro Morto – Aline Bei
A obra, de conteúdo bastante melancólico e pessimista – o que não deve ser problema, a menos para aqueles que estejam exclusivamente à procura de romances “água com açúcar” – inova na forma, transitando harmonicamente entre a prosa lírica e a poesia moderna. É muito difícil fazer isso sem tornar o texto piegas e pueril, mas a autora, com delicadeza e habilidade, é muito bem-sucedida na empreitada.
Trata-se de uma obra simples e curta, mas em cuja simplicidade algo de devastadoramente terrível e profundo da condição humana se revela dinamicamente, amadurece e se transforma em saltos no tempo que abarcam os principais traumas de uma vida sofrida; algo rente à morte, à solidão, à opressão e à violência que nos assolam, sobretudo às mulheres. Um livro belíssimo e sutil que comove e encanta, sem exageros ou apelações.
5. A Casa Soturna – Charles Dickens
Publicado em 1853 e considerado pela crítica o romance mais perfeito de Charles Dickens, A Casa Soturna traz à luz questões fundamentais de vida e sociedade, pondo em xeque o sistema judiciário inglês do século XIX.
Enquanto o caso Jarndyce e Jarndyce se arrasta nos tribunais, gerações das famílias envolvidas vão herdando “ódios lendários” na tentativa de resolver a disputa em torno de uma propriedade.
Traçando um percurso das zonas mais pobres de Londres às mansões da nobreza, Dickens elabora uma narrativa que envolve mistério, assassinato, redenção e até mesmo a descoberta do amor ao mesmo tempo que, com uma perspicácia bem-humorada, critica as estruturas sociais e a morosidade da justiça.
6. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – Igor Pires
Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram.
Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas.
Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes. Foi o livro de ficção mais vendido de 2018.
7. Kindred (Laços de Sangue) – Octavia Butler
Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.
Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada.
É a experiência mais aterrorizante de sua vida… até acontecer de novo. E de novo. Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.
“Impossível terminar de ler Kindred sem se sentir mudado. É uma obra de arte dilaceradora, com muito a dizer sobre o amor, o ódio, a escravidão e os dilemas raciais, ontem e hoje”. – Los Angeles Herald-Examiner
8. A Guerra que Salvou a Minha Vida – Kimberly B. Bradley
O livro relata a vida de uma menina deficiente que é muito maltratada pela mãe.
Quando a menina, Ada, toma conhecimento da guerra que está para acometer a Inglaterra resolver ir com o irmão para longe, pois essa era a recomendação do governo. Porém, sua mãe só deixaria o irmão mais novo de Ada ir, pois a considerava uma imprestável.
Mesmo assim, a menina consegue chegar até o local com irmão, onde todas as crianças estão sendo levadas.
É a partir desse momento que Ada transforma por completo não só a sua vida, mas a de seu irmão e de Susan também.
É uma estória marcante que se passa em um dado momento histórico. A leitura é leve apesar da tristeza que acomete a personagem principal e do frequente medo de acreditar no que sua mãe lhe dizia, que ela era imprestável.
No decorrer do livro Ada descobre várias coisas que eram óbvias para qualquer criança de sua idade, mas que para ela tornaram-se surpreendentes, ajudando-a construir uma nova Ada.
Melhores livros de Amor e sedução (veja todos)
1. Egomaníaco – Vi Keeland
Neste novo livro a autora nos encanta com um protagonista sexy, lindo, cheio de charme e muito envolvente, mas com um coração enorme e, solidariedade e comprometimento e senso de doação latentes.
O enredo tem como pano de fundo o compartilhamento de um espaço de escritório em Manhattan e se inicia de forma despretensiosa, mas apresentando dois protagonistas que realmente nos fazem continuar, com ganas de chegar ao final desta estória, torcendo pelos dois lados.
Drew sofreu com um relacionamento pautado pela traição e egoísmo; e com marcas profundas em seu coração e os fantasmas do passado, ele não acredita poder se envolver em um relacionamento duradouro.
Emerie, mudou sua vida, para acompanhar um amor platônico e totalmente sem futuro, mas acredita no amor acima de tudo para estruturar um relacionamento. O envolvimento entre eles é certo, porém vários acontecimentos em paralelo, podem ameaçar o final feliz.
Ainda temos como bônus, a forma ímpar da autora abordar o tema da adoção e do amor incondicional, sem nenhum vínculo real com o sangue ou genética.
Uma leitura deliciosa, com uma narrativa fluída, diálogos inteligentes e engraçados, e algumas cenas quentes para apimentar. É uma estória encantadora.
2. A força que nos atrai – Brittainy Cherry
Último livro da coleção Elementos, que começou com o sucesso O ar que ele respira. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte.
Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane.
Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.
3. 7 Dias Para Sempre, o Casamento – Aline Sant’Ana
Carter McDevitt e Erin Price vão se casar. Quatro anos após desembarcarem do Heart on Fire, vivendo um relacionamento incrível do começo ao fim, os felizes para sempre estão a um passo, mas existe um grande empecilho que poderá colocar tudo a perder.
Sentindo-se obrigada a seguir os conselhos dos agentes da banda The M’s – os quais foram bem diretos ao exigir que fosse feito o casamento do século –, Erin vai contra o desejo pessoal de realizar uma cerimônia privada e tranquila, vinda direto dos seus sonhos, em prol da imagem pública de Carter.
Além do evento gigante para administrar, no qual ela sequer sente-se confortável, Erin percebe que Carter está cada dia mais ocupado, dando prioridade a tudo relacionado a The M’s e, em consequência, tornando-se negligente ao relacionamento dos dois.
É evidente que o topo da fama cobra seu preço. Erin só não estava preparada para temer a perda do próprio noivo durante o processo. O romance de conclusão do primeiro casal da série Viajando com Rockstars traz um toque de sensibilidade, nostalgia e nos faz mergulhar diretamente na paixão avassaladora que viveram em alto-mar.
Através do destino, ambos conseguiram retomar sete anos perdidos em sete dias e agora deverão provar para si mesmos que a semana mais marcante de suas vidas, tão passional e perfeita, poderá durar para sempre.
4. Sorrisos Quebrados – Sofia Silva
Paola é uma jovem sem grandes atrativos físicos, mas dona de um sorriso encantador, que se julga premiada ao ser a escolhida do lindo Roberto, um dos caras mais assediados pela mulherada. Casa-se novinha com ele, mas gradativamente percebe que o príncipe encantado devia ter parentesco com um certo goleiro de um time carioca de futebol, de tão sádico e paranoico.
Mas, enfim, monstruosidades à parte, a pobrezinha consegue sobreviver a esse episódio trágico de sua vida, embora não sem levar consigo traumas profundos e impossíveis de serem esquecidos a cada dia que se olhasse no espelho.
Após anos de terapia em uma clínica, Paola, que pinta o mundo com a aquarela da sua arte, conhece Sol, uma criança de 4 anos, muito fofa, e que aparentemente possui problemas de socialização. De cara, ela se identifica com a criança. A ligação entre elas já nasce forte, o único problema está no pai da criança, André, um homem musculoso (porém sério demais), que por razões também de traumas pessoais, tem um medo obsessivo de que algo ruim aconteça à filha, por isso a cerca de cuidados por todos os lados.
A princípio, a união entre as duas preocupa André, mas a melhora em todos os sentidos da menina na convivência com Paola e seus pincéis, torna-se inegável. E a cada dia, ambos, Paola e André, encontram um motivo para se encontrarem por conta do amor mútuo pela criança.
Fica claro para o leitor que a união que nasce da solidariedade cria laços profundos, podendo se transformar em amor. Mas vivenciar um novo amor não é nada fácil para duas pessoas tão maltratadas pelo destino, uma vez que o passado matou os sonhos de um e sobreviveu no coração do outro como um hospedeiro parasita, trazendo um medo medonho de falhar outra vez.
O enredo é forte, sensível, por vezes até chocante, que envolve questões sociais que considero muito importantes, por isso não só recomendo muito o livro como acho que, para qualquer bookholic que se preze, este deveria ter parada obrigatória.
5. Senhorita Aurora – Babi A. Sette
Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de “Não me esqueças”. Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres.
Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida ― e avassaladora ― que nasce entre eles.
Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado…
Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.
6. Ele: Quando Ryan conheceu James, Sabrina Bowen e Ellen Kennedy +18
Das autoras best-sellers Sarina Bowen e Elle Kennedy, Ele é um romance erótico gay apaixonante.
James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
“Li este livro em uma sentada só — é tão bom. Se eu tivesse que selecionar duas autoras para colaborarem, não vejo dupla melhor que Bowen e Kennedy.” — Colleen Hoover, autora best-seller do New York Times
“A maneira como Sarina Bowen e Elle Kennedy desenvolvem o romance destes dois homens é atemporal e maravilhosamente real.” — Audrey Carlan, autora best-seller do New York Times
7. Professor Feelgood – Leisa Rayven
Romântico e atual, o aguardado segundo livro da série de Mr. Romance (Masters of Love) traz o humor e os personagens envolventes característicos de Leisa Rayven. Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas.
O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele.
Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas.
Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava.
Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela. Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar.
Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo Professor.
Melhores Livros de Romance de Época (veja todos)
1. Orgulho e Preconceito – Jane Austen
“Orgulho e preconceito” é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy.
Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo.
O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada. A nova coleção possui capa dura e estilo inspirado nos bullet journals.
2. Um marido de faz de conta – Julia Quinn
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira…
Eu disse a todos que era sua esposa.
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.
“Esse é um daqueles romances em que queremos gritar com os personagens e mandá-los contar logo a verdade um para o outro.” – Kirkus Reviews
“Um romance fabuloso! Um marido de faz de conta evoca todo o encanto dos primeiros livros de Julia Quinn.” – Freshfiction.com
3. Os miseráveis – Victor Hugo
“Os Miseráveis” do escritor, poeta e pintor francês Victor Hugo, é uma obra prima de magia profunda, com um ambiente pesado e turbulento em vários momentos, e uma poder amoroso em outros. Não há palavras para descrever essa obra prima da literatura mundial, você só entenderá o poder dela se lê-la.
Esse livro maravilhoso nos ensina e mostra, da pior forma possível, que pessoas miseráveis e sem nenhum bem na vida, são pessoas; seres vivos; tem alma e sentimentos; sofrem e se alegram; enfim, essa obra revela a nós que os pobres são seres viventes e tem necessidades.
E o que falar dos personagens desse livro? Marius com sua juventude e persistência; Cosette sempre pura e com uma inocência linda; até o ordinário Javert tem seu brilho nessa história; e o grande e augusto Jean Valjean, sempre absorto em seus pensamentos, puro e justo.
Um clássico da literatura mundial, esta obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean — o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. Os miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político, com uma das narrativas mais envolventes já criadas.
4. Uma Loucura e Nada Mais + Contos – Mary Balogh
Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a abandonar o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse belo e honrado soldado.
Mas será que, além de seu corpo, ela terá coragem de oferecer também seu coração ferido a ele? As respostas a todas as perguntas talvez estejam em um lugar improvável: nos braços um do outro.
“Uma heroína que nunca se sentiu valorizada e um herói em busca de um novo propósito aprendem a viver cada momento ao máximo. Este romance terno, perspicaz e lindamente construído reluz de esperança e amor.” – Library Journal
“Uma história de duas almas feridas que, juntas, descobrem o poder do amor. Uma loucura e nada mais mostra que o amor fortalece, cura e redime.” – RT Book Reviews
5. Um estranho irresistível – Lisa Kleypas
Uma mulher que desafia seu tempo
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora.
Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa.
Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.
“Kleypas continua a conquistar os corações dos leitores nesse livro dos Ravenels. Não há nada como um romance de Lisa Kleypas.” – RT Book Reviews
“Uma história de amor para saborear, com prosa elegante, uma fascinante heroína e uma Londres vitoriana construída com detalhes históricos convincentes.” – Kirkus Reviews
6. Uma dama fora dos padrões – Julia Quinn
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados… Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria… Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante.
Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso… Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir.
E quando esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
“Movido por um senso de humor fascinante e com personagens inesquecíveis, Uma dama fora dos padrões é Julia Quinn em sua melhor forma e certamente será apreciado tanto por fãs de longa data quanto por novas leitoras.” – Booklist
“Julia Quinn é incomparável! O primeiro livro da nova coleção sobre a adorada família Bridgerton é engraçado, charmoso, espirituoso e incrivelmente romântico.” – RT Book Reviews
7. A dama mais desejada – Julia Quinn, Eloisa James
Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley.
Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.
A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.
Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.
Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança…
“Original e deliciosamente divertido, A dama mais desejada esbanja perspicácia e sensualidade. E o melhor de tudo: é maravilhosamente gratificante.” – Booklist
“Apaixonante, alegre e divertido.” – Library Journal
Romance Adolescente e Juvenil (veja todos)
1. Para todos os garotos que já amei – Jenny Han
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
– Para todos os garotos que já amei entrou na lista de mais vendidos do The New York Times em 2014 e foi considerado um dos 15 melhores livros do ano pela Teen Vogue.
– Os direitos de adaptação para o cinema foram adquiridos pela Overbrook Entertainment, produtora do ator Will Smith.
– Jenny Han é autora do conto “Encontre-me na Estrela do Norte” presente na antologia O presente do meu grande amor, com organização de Stephanie Perkins e publicado pela Intrínseca.
“Lara Jean, com seu humor e inocência, confere uma individualidade singular a esta charmosa história de amor.” Publishers Weekly
“Os leitores vão se lembrar das irmãs Song e dos garotos de suas vidas mesmo depois de virar a última página deste belo romance.” School Library Journal
2. A cinco passos de você – Rachael Lippincott e Mikki Daughtry
Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam.
Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença.
O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore.
Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum.
Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?
3. Tartarugas até lá embaixo – John Green
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos.
Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.
4. Como eu era antes de você – Jojo Moyes
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame.
Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.
Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
“Incrivelmente comovente.” Marie Claire (Reino Unido)
“Uma leitura extremamente envolvente e maravilhosamente romântica.” Daily Telegraph
“Um livro impossível de largar.” USA Today
“Como eu era antes de você é uma história sobre amor, aprendizado e perda. Um livro extraordinário.” Daily Mail
“Uma história sobre como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis.” Elle, Reino Unido
“Em sua essência, um livro sobre duas pessoas que aprendem a ouvir uma a outra.” Independent on Sunday
“Uma história de amor improvável. Um livro para ser devorado entre lágrimas.” O, The Oprah Magazine
5. Ainda sou eu – Jojo Moyes
Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.
Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik — Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos.
Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.
6. Agora e Para Sempre, Lara Jean
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa.
Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar.
A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
7. After – Anna Todd
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança.
No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha.
Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
8. Perdida: Um amor que ultrapassa barreiras do tempo – Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
“Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
9. Deixe a neve cair – John Green, Maureen Johnson
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.
Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
Quando o trem que deveria levar Jubileu para a Flórida atola na neve, ela decide se aventurar do lado de fora. Por sorte, encontra uma lanchonete aberta: a Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido.
Enquanto isso, Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a véspera de Natal escondidos em casa, assistindo a uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House da cidade – ou assim eles pensam…
Já a vida de Addie parece miserável desde o término do seu namoro. Agora, um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta – e vai fazer de tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique enfrentar o passado.
Os jovens desses contos têm mais em comum do que apenas a nevasca que isola a cidade. E como nada acontece do jeito que eles haviam planejado, resta a pergunta: será que a magia do Natal vai presenteá-los com o milagre que eles tanto desejam?
O livro Deixe a neve cair já entrou nas listas de mais vendidos da Veja, O Globo e Folha de S. Paulo e está sendo adaptado para filme pela Netflix.
10. Eleanor & Park – Rainbow Rowell
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos.
Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola.
Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.
Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.
Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Livros de romance mais vendidos (veja todos)
1. O dia que você chegou, Nana Pauvolih
Angelina Porto aprendeu desde cedo como a vida poderia ser difícil.
Perdeu a mãe na infância, o pai na adolescência, não tem parentes vivos. Encontrou refúgio na casa da amiga de escola e vizinha, Lila, sem imaginar o que o destino ainda reservava para ela. O sofrimento piorou quando desenvolveu uma doença que causa muita dor e demora a ser diagnosticada.
Anos depois, com seus movimentos comprometidos, membros deformados, ela precisa aprender a conviver com a Artrite Reumatoide avançada, com as limitações e decepções que a doença traz para sua vida. Insegura, introspectiva e realista demais, Angelina não quer ser fardo para ninguém e se conforma em viver sozinha. Até conhecer Valentim Mattos Guerra no Dia dos Namorados.
Valentim é o oposto dela em tudo. Um homem feliz, de bem com a vida, esportista, agitado, que ama o sol, o movimento e o prazer. Ele engole a vida como se ela estivesse ali para ser saboreada sem medo. Vem de uma ótima família, é amado, querido, tem muitos amigos e mulheres apaixonadas. Um privilegiado.
Um encontro inesperado, uma troca de olhares que faz o tempo parar e une duas pessoas completamente diferentes. Uma faísca carregada de desejo, incerteza e mistério mexe com Valentim e Angelina e, por um momento, nada parece impossível.
Ilusão ou esperança? Um amor à primeira vista ou apenas um mistério prestes a acabar diante de uma dura realidade?
Pode o amor ultrapassar todas as barreiras?
Valentim e Angelina vão descobrir.
2. Uma Babá para James King, Anne Miller
Um bilionário que fugia do passado.
Uma babá que desejava recomeçar.
Cansada de viver sob a sombra de Fernando e de sua vida perfeita após o término de um noivado que durou anos, Cristine Alves decide deixar o Brasil e passar uma temporada no exterior, longe de tudo e de todos. O recomeço dos seus sonhos. E a forma que ela encontra — a única que se encaixa no seu orçamento —, é inscrevendo-se em um programa de intercâmbio para babás.
Cumprindo com todos os requisitos do programa, Cristine é enviada aos Estados Unidos para cuidar de duas crianças, filhos de um viúvo que lhe foi descrito como ocupado e muito reservado. No entanto, a professora, que se orgulha de toda a sua experiência com crianças e de seu excelente inglês, pensou em tudo, menos na possibilidade do seu novo chefe, James King, ser o homem mais sexy, rico e misterioso que ela já conheceu.
Na busca por um recomeço, Cris encontra uma improvável amiga, um monte de problemas “internacionais”, duas crianças apaixonantes e um homem que lhe desperta coisas que ela nunca sentiu.
“Uma Babá Para James King” é o primeiro volume da série “Dinastia King”. que narra o romance entre o casal James e Cristine. Embarque nessa história erótica e envolvente, que tem tudo para te conquistar.
3. Uma mentirinha de nada, Carlie Ferrer
A azarada Ayla sempre soube que o universo tinha alguma coisa contra ela. Mas é quando seu irmão mais novo rouba um objeto valioso de Eros Reymond, o irmão caçula do amor de sua vida, que ela entende a quão ferrada está. Além do risco de ver seu irmão atrás das grades, perderá qualquer chance de conquistar Tim Reymond, a quem ama em silêncio há três anos.
Disposta a corrigir o erro do irmão, entra na casa de Eros e devolve o objeto ao seu lugar. Porém, é pega no flagra por Eros em seu quarto. Desesperada, precisa pensar em uma desculpa rápida e convincente, e é aí que uma ideia surge. Uma mentirinha de nada, quase inocente, mas que vai virar sua vida do avesso.
Eros é um renomado arquiteto que comanda a empresa de seu tio. Viu sua mãe perder a razão por conta de uma doença chamada amor, assim, o que mais teme na vida é ser responsável pelos sentimentos de alguém. Eis que um dia encontra em sua cama uma bela adormecida, que vira seu mundo de cabeça para baixo quando diz estar apaixonada por ele.
Ayla está mentindo, mas Eros vê no castanho de seus olhos o mesmo amor que presenciou durante toda sua vida em seus pais. Sentindo-se culpado por machucá-la, ele decide ajudá-la, oferecendo a ela um emprego como sua assistente. Mas Ayla é tão atrevida quanto dócil, e Eros se vê cada dia mais tentado por ela.
Mas a mentirinha de Ayla acaba tornando-se cada dia menos mentira, pois Eros torna-se seu maior protetor, confundindo sua cabeça com seus cuidados e levando-a ao limite com suas provocações. E quando finalmente Tim parece notá-la, a mentirinha que contou cobra seu preço, já que por causa dela Tim quer afastá-la de Eros. E por causa dela, Eros quer protegê-la de Tim.
Só que o destino tem seus próprios planos para os dois, e eles acabam envolvidos em sentimentos tão intensos que tem tudo para enlouquecê-los!
4. Nicolas Petrari, Renata Corrêa +18
Nicolas Petrari é um jovem milionário, herdeiro e CEO da Companhia Petrari de Mineração. Bonito e determinado, conseguiu tudo o que um homem deseja: dinheiro, poder e mulheres. Impaciente e avesso a relacionamentos sérios, fugia do amor até conhecer Aila Alves, uma jovem simples e batalhadora que sonha em melhorar de vida.
Ela se candidata à vaga de assistente pessoal dele e quando começam a trabalhar juntos, sua espontaneidade, inteligência e beleza o atraem. A química entre eles é evidente desde o primeiro encontro.
Mesmo sabendo que o que está fazendo é muito errado, Nicolas, percebendo que ela está tão mexida por ele quanto ele por ela, propõe que os dois se divirtam juntos, mas deixa claro que não passará de sexo. Será que isso poderia dar certo? Será mesmo possível blindar o coração contra o amor?
Sexy, romântico e divertido, apaixone-se por esse romance com os clichês mais adorados e cenas para lá de quentes, com uma mocinha forte o bastante para salvar seu príncipe encantado.
5. O Barão do Café, Jas Silva
O mundo pertence a Augusto Alencar Gouvêa, que hoje, aos 34 anos, comanda de forma agressiva e implacável, o império agropecuário que teve início com o seu trisavô: o primeiro Barão do Café de Ribeirão Preto.
Após impedir que o seu legado fosse destruído pelo que os homens de sua família chamaram equivocadamente de amor, Augusto jurou não deixar que a história se repetisse. Sua forma intransigente de lidar com os negócios, o tornou temido, e poucos eram os que cometiam o erro de atravessar o seu caminho.
Os que fizeram, o acusam de não possuir quaisquer escrúpulos ou decência moral. E é essa ausência de moralidade que levará o empresário à vida de Estela Saavedra. Uma jovem de coração e alma cigana, que, com sua selvageria, se verá diante de um homem que acredita que o poder que detém é o suficiente para torná-lo intocável.
Não importa o crime que cometa.
Ou por cima de quem precise passar.
Talvez, seja apenas o sangue Alencar trazendo à tona o seu lado mais obsessivo, mas quando Augusto coloca os seus olhos na garota que deveria destruir, seus planos mudam, e ele sabe que antes de obter o que deseja, terá de sentir o gosto da inocente cigana em sua boca.
O Barão do Café é um romance erótico contemporâneo.
6. O Acordo, Elle Kennedy e Juliana Romeiro
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto…
Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou.
Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
7. Sempre fui sua, Penelope Douglas
Best-seller do The New York Times e do USA Today Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent.
Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele.
Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?
8. HADES: Meu Inferno Particular, Evy Maciel
A Vendetta é um voto secreto e solene, uma promessa ao inimigo.
Como um peão no tabuleiro de xadrez, uma peça para ser sacrificada a fim de que o xeque-mate em cima do adversário aconteça, fui enganada para acreditar que tinha alguma escolha, que o mundo em que nasci não precisaria ser o único ao qual eu pudesse pertencer. Achei que poderia ser livre, mas me tornei uma moeda de troca.
Ele tem sangue nas mãos, sem arrependimento algum em seus olhos. Eu o chamei de Hades e, embora não seja um deus de verdade, é um dos reis no submundo do crime.
Podemos ser como Romeu e Julieta, porque não vejo alternativa além de um final trágico para nossa história. Mesmo que o ame como nunca serei capaz de amar outro homem, vou honrar a promessa: fazê-lo sentir a mesma dor que me causou no dia em que tirou de mim a única família que restava.
O herói que salvou minha vida e roubou para si o meu coração, depois o deixou em migalhas. Todavia eu não consigo odiá-lo. O que torna tudo ainda mais difícil, porque me tornei uma mulher com uma missão, e falhar não está nos meus planos. Eu vou até o fim.
Sejam bem-vindos ao meu inferno particular.
9. Destinada para ele, Ivani Godoy +18
Você acredita em destino? Então esse romance é para você. Venham conferir e se apaixonar por Logan e Isabela.
Isabela sempre foi uma mulher alegre e cheia de vida, até perder seu irmão… agora carregava consigo uma dor difícil de superar. Ela tem um Bufê de casamentos e ama o que faz. Mesmo com todas as lutas e dor, ela não se deixou ser vencida. Mas o que ela não contava é que se apaixonaria pelo cara mais sexy e lindo que já conheceu, e o pior: filho do homem que tirou dela quem ela mais amava.
Logan Smith era um piloto de corrida, e amava sua profissão. Cercado de poder, mulheres e festas, no fundo, ele escondia uma grande amargura. Seu pai, na intenção de salvar sua vida, tirou a vida de outra pessoa. Logan vivia em completo tormento, e o que ele não contava era que fosse amar a única pessoa que seria a sua redenção, e condenação.
O que Isabela fará quando descobrir a verdade sobre Logan? O amor irá prevalecer no final?
10. Elliot Stabler – Amor Por Acidente, Erika Martins
Já imaginou que, talvez, seu amor verdadeiro esteja prestes a ser atropelado por você?
É melhor não, né?
Elliot não esperava que sua vida de playboy rico e mulherengo fosse terminar quando colocasse os olhos em cima de Charlotte. Literalmente em cima, depois de quase matá-la com seu carro. Ela o enfrentou, gritou e ainda não aceitou sua ajuda.
Não teve jeito, foi amor por acidente.
Ele estava pronto para fazer o que fosse preciso para que Charlotte o aceitasse, nem que fosse apenas um encontro. E então, trabalharia para que continuassem se encontrando até que aquele sentimento sufocante em seu peito acabasse de vez ou aumentasse.
O que Elliot não esperava era ter um concorrente insignificante, mas determinado a ter Charlotte.
Sua Charlotte.
Não! Isso ele não permitirá.
11. Sempre Comigo, Elizabeth Bezerra +18
Dallas é o mais velho dos irmãos Walker e o rígido Xerife da cidade de Peachwood.
Enquanto os foras da Lei e baderneiros são jogados em sua cela, as mulheres caem mais rápido ainda em sua cama.
Ordem, sexo e nada de complicações eram seu lema. E seu coração era algo que ele nunca desejou prender.
Por anos Mandy nutriu uma paixão platônica por Dallas, mas ele nunca a viu como nada além de uma garotinha adorável. Até Mandy precisar de sua ajuda e Dallas descobrir que a jovem tímida dos tempos de escola havia se transformado na mulher que abalaria todas as suas estruturas.
Será que o Xerife cheio de marra estava pronto para se abrir para o amor? Ou ele ainda manteria o coração trancado a sete chaves?
12. Minha esposa, Janice Diniz +18
Uma vaga de emprego no haras Ferrari colocou uma órfã atrapalhada na vida de um fazendeiro bruto e frio. E, depois de se passar por sua esposa de aluguel, Melissa agora enfrenta a nova realidade como esposa de Sante Ferrari.
O casamento não é mais uma farsa, e o relacionamento continua ardente e sensual.
A família e a fazenda estão crescendo, assim como os dilemas e conflitos. E, mais do que nunca, a jovem Melissa precisa se impor ao dominador Sante.
“Minha Esposa” é a sequência de “Esposa de Aluguel”, sucesso na Amazon, com mais de um milhão e meio de leituras em vinte e cinco dias de publicação.
13. Rejeitada Pelo CEO, Aline Pádua
A vida de Chiara Moreira poderia ser numerada em problemas.
O primeiro: a atração inevitável pelo chefe.
O segundo: em algum momento, deixar-se mergulhar tão a fundo, a ponto de se apaixonar por ele.
O terceiro: não conseguir superar o sentimento e acabar se declarando.
O quarto e pior de todos: aprender a lidar com a rejeição daquele sentimento e mais, as consequências que viriam.
Apenas aprendera uma coisa em torno de cada um deles – nunca envolva trabalho com prazer e muito menos, apaixone-se pelo seu chefe.
14. CEO Parte de Mim, Elisete Duarte
Ela quer se libertar
Ele quer se vingar
“Vou desmantelar esta quadrilha ou não me chamo Henry Mantovani!”
Em busca de justiça, Henry, um grande e respeitado empresário, monta um plano perfeito para se infiltrar nos negócios do mafioso e derrubar a organização criminosa que sentenciou seu irmão à morte. Uma perda que nem a vida de festas e belas mulheres sobrepõe a grande dor que carrega em seu peito.
Só não esperava na primeira reunião com o gângster ser surpreendido com aquela linda mulher de corpo macio, perfumado e perfeito, parecendo ser apenas uma garota desprotegida em apuros fugindo de alguém, virasse seu mundo do avesso e aumentasse ainda mais sua sede de vingança.
“Eu nem ouso mais sonhar, amiga! No meu caso, guerreiro, príncipe encantado, felizes para sempre é uma utopia, e está distante da minha realidade complexa!”
Quando Sacha pensou que finalmente viveria sua própria vida, o destino impõe mais um grande e penoso desafio! Entre jogar tudo para o alto e seguir com a sua vida, ela fez a escolha de salvar a ambiciosa da sua mãe das garras de um perigoso mafioso, aceitando se casar com ele.
Enclausurada na mansão à espera da data do seu cárcere, ela recebe a ligação de sua amiga a convidando para uma elegante e seleta festa. Destemida, ela corre o risco e arma um plano de fuga para viver pelo menos uma noite intensamente.
O problema foi aquele homem elegante e imponente, dono dos enigmáticos e lindos olhos verdes. Sua pegada forte, quente, viciante e inesquecível, fez da sua noite um tremendo pesadelo.
Parte de Mim vai além de um romance erótico arrebatador e apaixonante, é uma história comovente de descobertas, superações e cercada por uma boa dose de humor.
15. PECADOR, Jessica Larissa +18
No coração de Manhattan, tudo pode acontecer.
Alexander Roussel é um homem ferido, que só sabe ferir, que desliza caminhando sua sombra perigosa e sedutora na noite. Um anjo caído da morte.
Ele tira vidas. É um mercenário, um assassino de aluguel. Sem escrúpulos, sem pena, sem medo. Sem coração.
Mas o destino quis que ele cruzasse com aquela que se dedica a salvar vidas: a filha protegida de um dos chefões da Máfia.
Ela é o seu contrário. Angelina Lucky é a luz da vida, é a inocência. É o coração pulsante. Ela é a ternura que ele nunca conheceu.
Ela é o anjo de luz que talvez ele precise para iluminar seus passos cheios de sangue.
Alexander se vê diante de talvez o seu maior pecado: tirar a pureza da mulher que abala todas as suas estruturas, fazendo-a conhecer todas as tentações da carne ao lado de um homem corrompido por natureza.
Angelina se vê no dilema entre o amor proibido e tão carnal e suas inclinações religiosas.
Eles são o maior pecado um do outro. Mas também podem ser a salvação que eles precisam.
16. Só por um Ano, Cintia Emy +18
Tudo começa quando o sádico neurocirurgião Vicente Max vê sua reputação ruir devido à sua predileção por sexo pesado e de instintos perversos, que pratica com mulheres fidelizadas e submissas.
Precisando melhorar a própria imagem, o neurocirurgião manda propor um casamento de fachada à gerente de restaurante Suna Ferraz, com a finalidade de que seja sua esposa de mentirinha, só por um ano.
Para o médico, Suna se tornou a garota ideal pela fama de boa moça e pelo biótipo de mulher frágil, que não lhe atraía. Por sua vez, a garota aceita participar dessa farsa porque vem sendo chantageada pelo ex-namorado Dante, acerca de um segredo do passado.
Só que eles se apaixonam. Ao longo dessa paixão inicial, Max luta para esconder sua sexualidade obsessiva e violenta. Já Suna desconfia dos mistérios que rondam o homem por quem se apaixona. Contudo, o que os dois não percebem é que fazem parte de um jogo maquiavélico de um dos personagens que deseja destruir a vida do médico.
Essa história vai te conquistar página após página.
Livros de romance erótico mais vendidos +18 (veja todos)
1. Serpieri Druuna – Julio Schneider
Druuna, a saga definitiva de erotismo, ficção científica e horror, do cultuado artista italiano Paolo Eleuteri Serpieri, finalmente está de volta ao Brasil; e dessa vez completa!
Em um futuro longínquo e distópico, a humanidade está ameaçada de extinção por causa de uma terrível doença que transforma as pessoas em monstruosas criaturas mutantes, e a bela Druuna inadvertidamente se torna a única esperança de seu povo.
A morena voluptuosa acaba descobrindo um segredo guardado a sete-chaves pelos senhores opressores de seu mundo, os Sacerdotes… um segredo que modificará a maneira de encarar a realidade e mudará para sempre seu destino.
Agora ela deve suportar o fardo depositado em seus ombros e expor a verdade para um mundo corrompido e obsceno, ao mesmo tempo em que busca sobreviver nesse meio de barbárie onde impera o autoritarismo e a lei do mais forte.
Druuna é uma brisa de ar fresco num ambiente totalmente degenerado, onde mesmo aqueles que não sofreram algum tipo de mutação viraram monstros.
Este é apenas o início de uma trama complexa, inteligente e tremendamente sensual, desenvolvida ao longo de décadas por um artista brilhante, que encontrou em seu ofício o veículo perfeito para desafiar o moralismo e tecer críticas pertinentes a temas como fanatismo, opressão, luta de classes, exploração da natureza e militarismo.
Com influências de obras-primas dos quadrinhos como Barbarella e Valentina, e a virulência inovadora de filmes como Alien: O Oitavo Passageiro, Duna, Planeta dos Macacos, Blade Runner e 2001: Uma Odisseia no Espaço, Druuna é celebrada mundialmente como uma das maiores obras de erotismo já produzidas.
O primeiro dos três volumes da editora Pipoca & Nanquim compila quatro dos dez álbuns originais que compõem a obra, Morbus Gravis, Delta, Criatura e Carnívora, além de uma galeria de esboços e ilustrações inéditas.
Todos os volumes têm capa dura com verniz localizado e miolo em papel couché de alta gramatura, e o terceiro vem acompanhado de uma caixa especial para a coleção.
2. Seduzida – Nana Pauvolih
Micael Cruz Falcão, mais conhecido como Micah, desde os nove anos foi tratado diferente pelo pai em sua família. Recebia de Mario Falcão apenas frieza, crítica e muitas vezes violência. Nunca conseguiu entender e chegou ao ponto de se revoltar, virar um rapaz malvisto na cidade, fazer um monte de besteiras, beber até cair, fumar, virando um verdadeiro “bad boy”.
Até que, aos 18 anos, descobre o motivo de tanto desprezo e ódio. A revelação não vem sozinha. Traz em si uma tragédia que marcou a vida de Micah e o fez sumir no mundo. Agora, 15 anos depois, ele está de volta para ajudar os irmãos contra uma vingança do passado e é o elo entre a família Falcão e Amaro.
Muitas coisas virão à tona, segredos serão revelados e, em meio a tudo isso, uma paixão florescerá entre Micah e Valentina, uma moça que o conhece desde pequeno e que o odeia pela época em que ele ainda morava em Florada.
O que Micah terá feito a ela para guardar tanta mágoa, quando ainda era um rebelde? Em meio à muita paixão, sedução, momentos divertidos e dramas, SEDUZIDA, livro 3 da Série Segredos, vem para solucionar os mistérios que ainda assolam a Família Falcão e mostrar que um amor pode nascer em meio a um passado de sofrimentos.
3. Redenção de um cafajeste – Nana Pauvolih
Coleção Violeta, a cor mais quente. Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a série Redenção, um de seus maiores sucessos. A trilogia erótica revela as histórias de três amigos: Arthur, Matheus e Antônio.
Quando crianças, eram o terror da escola e das meninas, competindo pelo maior número de conquistas. Depois que assumiram os negócios das famílias, o jogo passou a acontecer em um cenário bem diferente: o Clube Catana, espaço para poucos privilegiados, onde tudo é permitido, mesmo os prazeres mais perversos.
Em Redenção de um cafajeste, a autora narra a história de Arthur, empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país, que conhece Maiana, garota humilde, que sonha terminar a faculdade e ser professora.
Eles que pertencem a mundos completamente diferentes, mas estão prestes a descobrir tudo o que têm em comum. Enquanto a recatada Maiana leva uma vida simples, de privações, Arthur, o herdeiro de um conglomerado de revistas, sabe tirar proveito do que conquistou: dinheiro, poder, mulheres à vontade e muito sexo. Para Arthur, os fins justificam os meios. É capaz de passar por cima do que for necessário para conseguir o que deseja, sem nunca abrir mão do controle que exerce sobre si mesmo e os outros, especialmente as mulheres. Todavia, um incidente coloca Maiana em seu caminho, e ele se vê refém de sentimentos incontroláveis.
Tem início um perigoso jogo de sedução que fará com que os dois experimentem prazeres inesgotáveis, transpondo os limites entre o amor e a dor.
Neste conto de fadas contemporâneo, repleto de erotismo e paixão, Nana Pauvolih coloca os leitores diante de uma história de amor em que a Gata Borralheira e o Príncipe Encantado se alternam no papel de salvador e vítima.
Confirmando o talento da autora, nome frequente em listas de vendidos, o primeiro romance da trilogia Redenção provocará suspiros e intensas emoções. E este é apenas o começo.
4. Por você eu faço tudo – Elizabeth Bezerra
Uma proposta irrecusável… Um desejo de vingança… E uma reviravolta surpreendente!
Richard Delaney é um rico, bonito e metódico engenheiro. Sua família é uma das mais tradicionais de Nova York. A vida parecia perfeita, até voltar de viagem e encontrar a noiva com outro homem. Agora ele está furioso e decide dar voz ao bad boy que existe nele. Vingança é tudo o que ele quer. Começaria apresentando como noiva, a linda e impertinente dançarina de pole dance, Paige Fisher.
Paige não acredita no amor. Um dia, após chegar do trabalho, descobriu que seu namorado havia vendido todas as suas coisas, roubado o dinheiro do aluguel e fugido com sua melhor amiga. Para ela o amor era para tolos.
Quando Richard faz a surpreendente proposta para que finja ser sua noiva, vê a oportunidade para mudar sua vida, radicalmente. Sua única exigência era: nada de sexo.
Mas o que eles não previram é que essa história tomaria um rumo muito diferente…
A atração entre eles é explosiva e amor acontece quando menos se espera.
Mudando suas vidas para sempre.
5. Engano Irresistível – Vi Keeland
Um novo sucesso erótico da autora best-seller do The New York Times — Vi Keeland! A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.
Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca.
Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo.
Ops. Lindo engano.
Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia…
6. A Voz do Coração – Elizabeth Bezerra
O último dos solteiros do seleto grupo de amigos de Nova York estava feliz em continuar assim… solteiro. Muralha, Grandão, mulherengo, esses eram alguns dentre tantos atributos que Peter Stone encarava com bom humor. Mas ainda que ele fosse visto como o “Don Juan”, havia um traço em Peter do qual ele carregava com orgulho: o de Salvador.
Ele era o que ajudava em tudo e a todos. A regra era clara: não mexam com quem ele amava e protegia. E quando a jovem carregando cicatrizes internas e externas, Fabiana Mendes, é colocada sob seus cuidados, a ideia era apenas essa, protegê-la.
No entanto, a couraça que ele construiu ao seu redor e que o ajudava a caçar bandidos e eliminar qualquer ameaça, agora sobre Fabiana, foi vencida graças à fragilidade, doçura e força interior desta mulher que tinha tudo para não sobreviver a tamanhas adversidades.
As cicatrizes de Fabiana faziam com que Peter encarasse as dele. Fantasmas de seu passado ressurgiam para atormentá-lo e, em meio a tudo isso, ele se vê lutando contra o fascínio e o desejo incontrolável por sua Honey… O oitavo e último livro da série New York traz doses explosivas de romance, drama e ação, que farão seu coração viver momentos inesquecíveis.
7. Pecadora – Nana Pauvolih
Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter.
Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória.
Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele.
Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos.
Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.
Veja também: Melhores livros de conquista e sedução