Quer saber se uma mulher está afim de você? Confira os principais sinais de interesse que elas demonstram quando querem você (e o que fazer)!
No jogo da sedução é a mulher quem detém o poder na hora da conquista. Elas dão sinais de interesse a todo momento, mas depende de você percebê-los e agir na hora certa! Homens que conhecem os sinais e linguagem corporal das mulheres, tem uma grande vantagem na hora da conquista.
Esses sinais são tão sutis, que a maioria dos homens não detectam, achando que são apenas maneirismos ou meros movimentos normais. Ou quando percebem, já é tarde demais e acabou o clima de romance ou tensão sexual.
Se você faz parte do segundo grupo que não tem ideia de quais são sinais de interesse romântico, e quais não são, continue a ler. Nesse artigo iremos lhe ajudar a se tornar um detector de interesse feminino. E assim, você irá não apenas ter mais chances com mais mulheres, quanto deixar de entrar na friendzone.
Esses 3 sinais de interesse femininos são os maiores e mais importantes que você deve saber. Sem eles você não terá como saber se ela está afim de você, ou apenas sendo educada. E acredite, dar em cima de uma mulher que só está sendo educada acaba com suas chances de conquista-la.
Aqui está como saber se uma garota gosta de você de verdade, e está interessada em você além de amizade (relacionamento, sexo casual ou ficar contigo). As três principais regras para se observar são; linguagem corporal, proximidade e complacência.
Quando se aprende esses sinais, é impossível não os verem a todo momento, é como se desbloqueasse um superpoder. Facilitando muito sua vida na hora de conquistar uma mulher.
Linguagem corporal da mulher interessada:
Antes de escolher uma mulher para conversar e conhecer melhor, deve-se notar se ela está com linguagem corporal que permita sua proximidade.
A maioria dos homens falham por aproximar de mulheres que estão ali não para conhecer alguém de forma romântica, mas para passar o tempo ou outro objetivo específico.
Procure por mulheres que apresentam uma linguagem corporal mais amistosa, aberta e contente. Um exemplo seria uma mulher que não esteja com os braços cruzados, sem bebidas ou objetos a frente de seu corpo, torso e pés na sua direção (e não para a saída), e que incline em sua direção quando você fala com ela (em ambientes barulhentos).
Quando conversar com ela, observe os sinais de uma linguagem corporal aberta como as citadas acima. Elas demonstram que ela está confortável contigo, permitindo que você consiga fazer seu jogo para conquista-la.
Além de observar linguagem corporal aberta, observe também os dois tipos de linguagem corporal que uma mulher irá mostrar para atrair um homem. Uma para atrair a sua atenção (preening), e a outra para criar conexão emocional (rapport).
Preening:
Uma das maneiras mais comuns das mulheres demonstrarem estarem conscientes de si mesmas, é se arrumando (roupas, brinco, colar, etc.) e brincar com o cabelo (jogar, enrolar, tocar, etc.).
Esse comportamento típico feminino é conhecido como “preening”, e é observado em várias espécies, não só em humanos. O objetivo é se tornar mais atraente, e assim atrair atenção para ela.
Arrumar a postura é outra maneira de elas conseguirem mostrar melhor seus atributos, destacando os seios e glúteos. Homens tendem a fazer a mesma coisa quando estão perto de uma mulher que sentem atraídos sexualmente.
Outra maneira de saber se uma mulher está interessada em você durante uma conversa, é observar como ela age com os objetos próximos. Se ela estiver tomando um drink e brincando com o canudinho, passando as mãos em objetos cilíndricos de forma sugestiva (sexualmente), há grandes chances de você conseguir dormir com ela (se souber o que fazer).
Observe quando entrar em uma festa, clubes, academia ou outro ambiente que tem mulheres como elas estão se portando. Principalmente o comportamento das mesmas logo após tomarem consciência de sua presença, poderá se surpreender.
Rapport
O objetivo do rapport é simples, criar conexão e conforto através do toque. Somos seres sexuais, e o toque em certos momentos (e lugares) é um convite para uma maior intimidade.
Se uma mulher não está afim de você, ela não irá te tocar, porque ao te tocar, elas estariam te dando a liberdade de tocá-las também (sutilmente).
Mas antes de mais nada, ela irá tentar estabelecer essa conexão através do olhar. Afinal, essa é a maneira mais fácil de construir uma conexão e até tensão sexual.
Se ela estiver interessada, irá procurar fazer contato visual contigo mesmo de longe. Pode até acontecer de quando você notar que ela está te olhando, ela já ter te olhado várias outras vezes.
Para ter certeza que ela está olhando para você, olhe para ela, desvie o olhar por alguns segundos, e torne a olhar novamente. Caso ela ainda esteja olhando para você, mantenha o contato visual com ela. É sinal de que ela está interessada em te conhecer melhor, está na hora de fazer uma abordagem e conversar com ela (veja o que dizer).
Se tudo estiver indo bem, ela irá começar a tocar no teu braço, ombros de formas sutis. De forma que muitos homens achariam que é um acidente, ou involuntário, mas mulheres buscam contato físico de forma intencional quando estão interessadas.
Tipos de toque que são sinais:
Nada vale se ela só te abraça, no Brasil é comum as pessoas se abraçarem para se cumprimentar, alguns inclusive beijando no rosto (encostando bochechas). Se esse é o único contato físico que recebe dela, é sinal que você pode estar na friendzone.
Os toques que realmente importam são os mais íntimos como nos braços, pernas, quadril, rosto, mãos, cabelos e acessórios (brincos, colares, etc.). Além de soquinhos e tapinhas de brincadeira, principalmente quando acompanhado de um sorriso ou gargalhada.
Os toques de amizade são comuns entre amigos, família e pessoas que acabou de conhecer. Como por exemplo; aperto de mãos, tapas nos ombros, abraços, etc.
Sinais de nervosismo e timidez
Garotas tímidas ou novas e inexperientes em serem abordadas poderão demonstrar sinais de nervosismo. Seu papel é diferenciar se estes sinais são porque ela sente-se atraída por você, mas é tímida, ou é porque não está confortável (intimidada) com sua presença ou sua chegada.
Para saber se ela está se sentindo desconfortável e quer que você afaste, é observar a linguagem corporal da mesma se fechar completamente. Cruzar os braços, vira o corpo para outra direção, ou simplesmente te deixar falando sozinho.
Se ela for tímida e estiver interessada, ela continuará com o corpo virado para sua direção, e tentará manter contato visual e manter-se “inteira”. É comum mulheres tímidas mostrarem sinais de desinteresse por falta de confiança em si mesmas.
Por isso, observe os sinais que mostram que ela pode estar muito interessada em você, mas é tímida para fazer qualquer coisa e seu cérebro está em “pane”. Confira esses sinais:
- Se ela fica gaguejando,
- falando coisas que não fazem sentido,
- brincando com anéis,
- colar e outros objetos,
- roendo as unhas,
- não consegue manter contato visual,
- está ficando vermelha,
- rindo de nervoso.
Caso perceba alguns dos sinais acima, sabe que ela pode estar atraída, mas está com vergonha. Uma forma de inverter essa situação é deixando-a à vontade, aja naturalmente e não mencione o que tem observado. Dessa forma, ela vai ver que você não está incomodado com ela ser “tímida ou estranha”.
Proximidade
Esse sinal é autoexplicativo, observe se ela está sempre próxima de você. Elas fazem isso de forma consciente para criar situações que você possa puxar conversa. É ainda mais comum em lugares onde há aglomeração de pessoas como em shows e festas. Afinal, quando você gosta de alguém, você não quer estar perto dela?
Mas isso vai além da proximidade física, uma mulher que esteja muito interessada em você irá ir além para conseguir sua atenção. Por exemplo, não é incomum elas procurarem fotos da festa, ou conversar com amigas(os) para conseguir achar seu perfil nas redes sociais (Facebook e Instagram).
Se vocês trocaram números e tem um ao outro no WhatsApp, uma forma de proximidade está nela puxar conversa contigo após o assunto morrer. Não importa o quão tenham tido química no começo que os levou a trocar números, conversas terminam. Se ela reiniciar uma conversa, ou puxar assunto, é sinal de que ela gostou de você e quer te conhecer melhor.
Isso pode levar a ela querer passar tempo com você, mas não irá falar de forma direta. Observe se ela estiver criando situações que você possa convida-la para sair.
Se ela começar a falar que está entediada e queria sair, está com vontade de ir numa lanchonete nova que abriu, ou precisa estudar, mas está sem motivação, ou que quer assistir um filme que está em cartaz no cinema, etc. Tome iniciativa e a convide!
Outra maneira “sorrateira” que algumas mulheres usam para conseguir atenção do homem que elas estão de olho, é fingir precisar de ajuda.
Sim, elas poderiam facilmente encontrar ou fazer algo, mas elas sabem que os homens instintivamente querem ajudar donzelas em perigo. Então, a próxima vez que uma mulher pedir ajuda no supermercado, ou shopping, pode ser que ela tenha te achado atraente.
Complacência
Esse é o sinal que poucos homens levam a sério, mas que demonstram que uma forte conexão existe entre vocês dois. Afinal, não só demonstra que a mulher está confortável contigo, quanto se sente segura com você.
Uma mulher que concorda com o que você sugere fazer, ou com suas ideias, seu senso de humor, postura e o que você faz com ela. Cara, ela está tão na sua… Poderá observar isso se ela rir quando você rir, se até a piada mais tosca que você conta faz ela gargalhar, se ela te segue, etc.
Outra forma é se ela dizer sim para suas sugestões, como quando pede para ela te acompanhar até o bar para pegar uma bebida, ou ir para sua casa assistir Netflix (vish). Mesmo que ela não possa ir (ou esteja insegura), ela irá demonstrar interesse em uma próxima vez, isso se ela estiver afim de você.
Use os níveis de toque para saber em qual estágio da conquista você está. Por exemplo, certamente se cumprimentaram com um abraço, ou beijo no rosto, certo?
Agora tente contatos mais usados durante o flerte, como tocar o antebraço dela ou barriga enquanto conversam (desde que apropriado). Se ela reciprocar o ato ou não ficar sem graça (permitir que você a toque), há chances de as coisas escalarem para o beijo, e aí só dependerá de vocês dois.
Lembre-se: Se ela dizer não, é não. Tudo após o não é assédio. E você não quer ser o cara conhecido por ficar assediando as pessoas, certo?
Conclusão e o que fazer caso ela estiver afim:
O mais importante é aprender a ler os sinais da linguagem corporal primeiro. Afinal, estes são os mais fáceis e permitem que você aproxime com mais confiança, por já terem tido uma conexão pelo contato visual.
Não vacile, se demorar demais ela irá se desinteressar, confiança é afrodisíaco para mulheres. Se você não sabe o que dizer ou o que fazer, confira os livros que recomendamos, em especial o manual proibido da sedução.
O melhor a fazer é se educar e praticar o que foi aprendido. Só assim irá entender que o comportamento feminino não é difícil de compreender. E tudo o que você precisa é se tornar um homem de respeito, que vale a pena correr atrás.
Boa sorte!